Crie expressões complexas no QlikView e Qlik Sense

 
Tire partido de uma das funcionalidades mais poderosas QlikView. Defina expressões de análise que podem aumentar exponencialmente o poder analítico de um aplicativo, permitindo cálculos complexos de uma forma simples e direta.
 
O objetivo desta página é ajudar você, desenvolvedor experiente ou iniciante, a criar os códigos das expressões mais complexas no QlikView (e agora no Qlik Sense) através de Set Analysis.

 


Ferramenta Visual Set Analysis


Por que utilizar Set Analysis?

Graças, a tecnologia associativa da Qlik todos os dados carregados no QlikView (e agora Qlik Sense) estão conectados automaticamente, mantendo os valores agregados para o conjunto a cada seleção de filtro. 
 
No entanto, para comparar conjuntos de registros na mesma tabela ou na mesma guia, é preciso alterar esta associação para ter maior flexibilidade, e no QlikView fazemos isso utilizando o Set Analysis. Este tipo de expressão fornece um método de grupos que definem (sets) as informações que são independentes das seleções atuais. 
 
Set Analysis é uma poderosa ferramenta para análise de comparação. Por exemplo, para criar um gráfico que exibe os dados deste ano versus os dados do ano passado, um produto em relação aos produtos 2 e 3, ou mesmo os dados específicos versus os dados não-selecionados.

Web seminário inQuesti - Introdução ao Set Analysis (Análise de Conjuntos)

Neste web seminário apresentamos o conceito por trás das expressões de Set Analysis e como criar as primeiras expressões. Com esteconteúdo e a ferramenta visual acima é possível criar expressões Set Analysis para incluir em aplicações QlikView e Qlik Sense.