• 15/05/2017 15:50hs
  • inQuesti
 
Normalmente não sentimos que estamos evoluindo em um assunto, mas em algum momento quando olhamos para trás lembrando como pensávamos, nos damos conta de como amadurecemos. Imagine estar em um grupo diversificado, apaixonado por BI e peritos sobre o mercado de análise de dados do mundo todo? Este é o meu sentimento voltando ao Qonnections depois de 2 anos! 
 
 

O que é o Qonnections?

Qlik Qonnections é um importante evento e um dos melhores eventos de BI, que reúne entusiastas de dados para compartilhar conhecimentos. Este evento de quatro dias, o rganizado pela Qlik, concentra-se em fornecer aos clientes e parceiros o conhecimento e as melhores práticas de que precisam para transformar seus negócios.Em 2015 o Qlik Sense havia acabado de ser lançado. Todos tinham muitas expectativas, curiosidades e dúvidas. O evento aconteceu em Dallas e reuniu mais de 1.500 pessoas, parceiros Qlik do mundo todo.
 
O que ficou muito claro naquele evento foi que o poder de análise deveria ficar na mão das áreas de negócio. Outro ponto importante era que que apenas um software não atenderia todas as necessidades de uma grande empresa, e a necessidade de uma plataforma analítica com diferentes características era essencial. Se quiser conhecer mais sobre o que aconteceu no Qonnections em 2015, leia nosso ebook gerado na época, baixa aqui.
 
Neste meio tempo, após este evento tivemos o Gartner em 2016 reavaliando todas as plataformas e comprovando esta visão self-service e sobre as áreas de negócio influências mais a escolha do software de BI. Saiba mais aqui
 
Neste mesmo ano o Qonnections cresceu ainda mais reunindo não apenas parceiros e apaixonados pela plataforma, mas clientes e cases, chegando a impressionante marca de X pessoal, agora em Orlando. Em fevereiro de 2017 o Gartner reforçou sua vis?o de 2016 e apresentou novas tendências e visão sobre os software de Analytics que você pode ver aqui.
 

O que esperar do Qonnections de 2017?

O mundo Cloud vem crescendo, os questionamentos sobre análises preditiva e modelos estatísticos toma conta das discussões sobre Analytics. E a questão custo de software versus valor entregue é cada vez maior.
 
Projetos de BI se mostram complexos, mesmo com ferramentas mais avançadas. Ninguém mais quer automatizar apenas uma planilha, todos querem entender mais sobre sua empresa, sua área, seus números, e ter sim sugestões automatizadas para somar com as decisões dos gestores.
 
Estou com ótimas expectativas e muita curiosidade com o que será apresentado neste ano. Particularmente não venho apenas conhecer as novidades tecnologicas da Qlik, quero entender para onde a empresa está mirando suas apostas, como ela enxerga o consumo de informações e o futuro da análise de dados. Somado a isso hoje representamos muitos clientes que investem em projetos para agilizar suas decisões, e se apoiam em nossa experiência e conhecimento da área para direcionar seus planos.
 
Aguarde por novos conteúdos em nosso blog na inQuesti!
Aproveite e cadastre-se em nossa newsletter