• 29/06/2015 07:47hs
  • inQuesti

Em Setembro de 2014 a The Economist Intelligence Unit realizou uma pesquisa sobre Big Data com 395 diretores e presidentes de grandes empresas, em diversas partes do mundo, como: Ásia-Pacifico, Europa Central, América do Norte e outros. Esse estudo apontou que 48% dos executivos acreditam que o Big Data é relevante dentro da empresa, desde que combinado a outras novas tecnologias.

O Business Intelligence é uma solução que facilita a visualização e análise desses dados, otimizando a tomada de decisão. Dentro do leque de opções de ferramentas de BI, o QlikView e o Qlik Sense são os que mais se destacam. Porém qual a diferença entre eles? Qual melhor se aplica à sua realidade? 

 

Vamos ver:

QlikView

Para quem precisa de análises complexas e detalhadas, o QlikView é a melhor opção, ele é capaz de consolidar dados de diferentes plataformas, e se ajusta à diferentes necessidades, sejam elas qual for. O usuário consegue interagir com o dashboard, selecionando apenas a informação que é relevante naquele momento.

 

Qlik Sense

Já quem prefere ter mais flexibilidade e autonomia com o software, sem precisar ficar dependendo da TI, o  Qlik Sense é o mais indicado. Com uma plataforma focada ao auto-serviço, o usuário é capaz de desenhar e modificar diferentes painéis, com diferentes informações de maneira rápida, além de conseguir  compartilhar suas descobertas através do storytelling, e armazenagem na nuvem.

 

E ai, já fez a sua escolha? 

 

Artigos relacionados:

6 KPIs que estão no coração da sua empresa
Lançamento Qlik Sense 2.0
5 Funções Básicas do Qlik Sense
Analise dados utilizando Storytelling e vá além